O I Encontro de Letras do Delta do Parnaíba
aconteceu nos dias 24 e 25 de abril de 2015, na cidade de Parnaíba - PI. O
evento foi uma iniciativa do PARFOR/UFPI - Plano Nacional de Formação de
Professores da Educação Básica. As atividades aconteceram no auditório e nas
salas de aula do campus da UFPI em
Parnaíba.
Pedro (à esquerda), Raimunda (última à direita) e demais participantes do evento
O evento contou com a participação de professores,
alunos e profissionais da área, apresentando uma dinâmica bastante
diversificada, uma vez que aconteceram palestras, mesas redondas, apresentações
de pôsteres e comunicações orais individuais. O encerramento foi marcado pela
confraternização dos participantes por meio de um coquetel, sucedido por um
show musical com a Orquestra da Câmara de Parnaíba - Maestro Antônio Carlos
Lehmkuhl.
Raimunda da Conceição apresentando o seu trabalho
Os membros do NuPEP (Raimunda da Conceição Silva e
Pedro Alcino Barbosa Coelho) apresentaram as seguintes comunicações orais,
respectivamente: 1) “A
transgressão da mulher na literatura infantojuvenil: uma análise do conto A cinderela mudou de ideia, de Nunila López,
à luz da crítica feminista”; e 2) “As provas de Português do Programa Seriado
de Ingresso na Universidade PSIU da UFPI, nos anos de 2007 a 2010: o lugar do
texto e da gramática tradicional”.
Pedro Alcino comunicando os resultados parciais de sua pesquisa de ICV
O professor
Dr. Marcelo Alessandro Limeira dos Anjos (coordenador do NuPEP) e as mestrandas
Gláucia Castro Aguiar Pio e Meryane Sousa Oliveira promoveram uma mesa redonda
que trazia como tema “Ensino de língua portuguesa a partir de gramáticas
contemporâneas: as propostas de Bagno, Azeredo e Hauy”.
Gláucia Pio, Marcelo dos Anjos, Meryane Oliveira e o mediador da mesa redonda
COMISSÃO
ORGANIZADORA DO EVENTO
Belina Augusta de Oliveira
Érica Patrícia
Barros de Assunção
João Benvindo de
Moura
Marcelo
Alessandro Limeira dos Anjos
Maria Patrícia
Freitas de Lemos
Monalisa Pontes
Xavier
Pedro Lázaro dos
Santos
Ronald Taveira da
Cruz
0 comentários:
Postar um comentário